domingo, 28 de março de 2010

TPM masculina sim senhor!


TPM: Todos os Problemas Misturados, Tendência a Pontapés e Murros, Tô Puta Mesmo!, Temporada Proibida para Machos e por aí vai... MAS o pior de todos os significados e o "verdadeiro" é: Tensão Pré Menstrual, se é que alguém não sabe.
Os homens costumam achar frescura, besteira, até serem atingidos (direta ou indiretamente) por ela, parece que os homens estão começando a ter TPM junto com suas mulheres, namoradas e amigas.
Vamos esclarecer o que é tudo isso, o porque de tamanha "frescura", que de frescura não tem nada.
Nós mulheres sabemos BEM o quanto essa frescura não tem nada de charmosa e incomoda, incomoda demais, somos afetadas psicologicamente e fisicamente por esse mal NÃO necessário. Sentimos cólicas, para os homens que infelizmente só sentem essa dor parecida se tiverem cólica de rins, aqui vai uma praguinha, espero que um dia vocês passem por isso, voltando, sentimos muita, muita irritabilidade mesmo, tudo nos tira do sério, alguém subindo a plaquinha duas vezes seguidas no MSN já é motivo para bloquear, mas antes disso, mandar ela ir para o meio do inferno!
Nos sentimos deprimidas, famintas o tempo todo, e nos surge espinhas e mais espinhas, essa é a pior parte de todas, fisicamente falando, e não por estética e sim; espinha dói pra caralho! Fora que dói as mamas, é quase impossível dormir de brusso. Choramos feito loucas, até mesmo por uma folha caindo da árvore, nos perguntamos: - Porque meu Deus? Era só uma folhinha indefesa, ela não merecia esse destino!
Ficamos ansiosas, mudamos de humor fácil, fácil, viramos felizes, desviramos raivosas e ficamos inchadas! E tudo isso para depois, COMO SE NÃO BASTASSE, sangrar! Entenda: a vida é injusta!
5 dias de inferno, mais uma semana de inferno duplicado, e os homens reclamam de que?
De descontarmos neles? De ficarem sem sexo? Só porque eles têm que aguentar essa nossa fase ruim, da qual não pedimos para ter? E nós que temos que aguentar todas essas dores e ainda por cima aguentar eles reclamando por termos dores, como se nós fossemos culpadas por isso! Nós mulheres temos muita paciência mesmo viu...
Mas aí é que está, homem também sofre de TPM, Tensão Permanente Masculina, e sabe como reconhecer o "pobre homem" que sofre desse mal? Simples, é aquele homem que reclama de tudo, da empregada, de você, da sua TPM, do trabalho, do patrão, aquele homem que dirigi agressivamente e por aí vai e tudo cientificamente comprovado: Excesso de testosterona e falta de serotonina. Direitos iguais né!
Bom, mas de qualquer forma e bem além de qualquer TPM, só fica tensa (o) e extressada (o) quem quer, quem tem falta de amor e carinho.
TPM, tanto masculina quanto feminina, é uma fase que causa mudanças físicas e psicológicas por um curto período de tempo e tudo por culpa dos hormônios. Então aí vai uma dica: Ame bastante, em excesso, assim, ambos não terão tempo para TPM!
Thays Gomes

Um comentário:

  1. nossa thays foi meio q um tapa na cara, pois ando meio estressado.
    e olha não me entenda aqui por machista e não me julgue se estiver de TPM, mas é q a mulhaer nasceu pronta para TPM ou até mesmo a gravidez fisica e psicologicamente. Ai está o motivo de reclamarmos quando estão nessa epóca. E ainda completo dizendo que vocês nasceram praparadas pra nos aguentar também neh?
    haja paciência pra aguentar um homem
    ainda mais um de TPM.
    bjos

    ResponderExcluir