quarta-feira, 24 de março de 2010

RACIST NO!


Cotas para negros, pardos, índios, racismo, descriminação... unf
Sabe realmente o que eu penso sobre isso?
Existe sim pessoas racistas e tudo mais, porém maior racismo é a criação de uma lei que determina cotas para determinadas "raças", que lixo!
Isso é uma declaração de que o negro é inferior ao branco, de que o índio é inferior ao branco, de que o amarelo, verde, azul, são inferiores ao branco! E isso não sou eu quem está dizendo, é a lei que indiretamente e "sem querer" nos mostra.
Querem acabar com o racismo, não só para com os "afro-descendentes", mas para com os indígenas, pardos etc e tal, criando MAIS racismo, só que a diferença é que o governo parece usar o típico "lobo em pele de cordeiro", fica maquiando certas coisas e um exemplo disso seriam as cotas!
Somos todos iguais, aparentemente ninguém é igual a ninguém, claro, porém na genética sim, temos a mesma capacidade, dizer que uma pessoa precisa de cotas para estar em determinado lugar é insinuar que sozinha, pela capacidade dela, ela não seria capaz e não conseguiria.
Uma vez meu professor deu o seguinte exemplo para um colega "afro-descendente": "Amanhã você pode estar numa faculdade federal, e lá vai estar o amigo com a namorada apontando para você e dizendo para o outro amigo: - Oh, sua namorada poderia estar aqui com a gente agora, mas por causa dele, ela não está."
Que coisa, não? É assim que pretendem acabar com o preconceito?
Certas coisas são aceitáveis, como por exemplo mudanças de determinados locais, como ônibus, calçadas, para a boa circulação de deficientes físicos, agora, cotas? Para que? É dizer que quem não é branco tem alguma deficiência e precisa de diferenciação?
É a mesma coisa que criarem uma cota para mulheres, oras, sofremos tanto antigamente, fomos tão descriminadas, não tínhamos direito a praticamente nada, somos consideradas o "sexo frágil", então porque não uma cota para mulheres?
Ou então, uma cota para gays!
Fala sério! Se criassem cota para mulheres, eu como uma, lutaria contra isso até o fim. Poderia haver os lados bons, eu poderia estar numa faculdade federal quem sabe, mas sentiria vergonha, porque seria uma regressão e não um progresso! Os negros lutaram tanto para se libertar e hoje aceitam isso? Os Índios lutaram tão ferozmente pela suas terras e hoje se substimam a isso?
É um erro, o preconceito nunca vai acabar enquanto houver toda essa estupidez, que o próprio governo impõem e que todo mundo aplaude!
Somos todos iguais, nunca vi um sangue humano verde, nem rosa, nem lilás, todas as raças têm sua beleza, o índio com aquela pele vermelha e aqueles cabelos lisos e pretos que parecem ser tão acolhedores e quentes, os negros com aquela cor de chocolate que dá água na boca e com aquela garra que contagia, o branco que me lembra inverno e marcas de biquíni quando se expõem ao sol, os amarelos com seus olhos puxados e ao mesmo tempo encantadores...
Às vezes as próprias raças se colocam barreiras, são preconceituosas consigo mesmo.
Racismo, preconceito... uma lei punindo pessoas assim é totalmente apoiável, agora, qualquer coisa que nos faça pensar que certas pessoas são incapazes de determinadas coisas apenas pela cor da pele, daí já é uma RIDICULARIZAÇÃO DA RAÇA HUMANA!
Thays Gomes

Um comentário:

  1. ''Somos todos iguais, aparentemente ninguém é igual a ninguém, claro, porém na genética sim, temos a mesma capacidade, dizer que uma pessoa precisa de cotas para estar em determinado lugar é insinuar que sozinha, pela capacidade dela, ela não seria capaz e não conseguiria.''

    Não não somos iguais Thays Gomes, em não sei em qual país você vive mas, levando em consideração a história do Brasil( obviamente que não vou perder meu tempo discursando sobre a historia dos negros na nossa sociedade desde sua vinda para o Brasil, por que você como estudante de jornalismo deveria saber) os negros e os índios não tem igualdade de aprendizado, não tem igualdade de acessibilidade a curso superior, não tem igualdade financeira,a diferença social dos negros/índios em relação aos brancos neste país é enorme e escancarado e se você ainda acha que tem igualdade,me desculpe, mas esta fechando seus lindos olhos para a realidade.Acorde.Você vive numa sociedade CAPITALISTA,onde existe classes sociais. E eu de maneira alguma estou defendendo cotas, por que isto é um tapa buraco pra um problema maior, as cotas são um problema em si, mas elas hoje infelizmente são a solução a curto prazo, pois o preconceito e racismo que vc tanto fala no seu texto é algo que vai bem mais além do que cotas nas universidades.

    ResponderExcluir