quinta-feira, 18 de março de 2010

Muito bem, agora senta aqui e me explica...


Confesso que política nunca foi o meu forte e continua não sendo, porém hoje enchergo esse assunto com outros olhos e de uma outra maneira.
"O homem é um animal político", hoje entendo o porque dessa frase, todos os nossos atos são políticos. Vivemos em sociedade, nos relacionamos com as pessoas da nossa faculdade, do nosso bairro, do nosso trabalho, temos a opção de jogar ou não lixo nas ruas, de escolher qual o melhor para nós mesmos, temos a opção de abraçar uma causa ou simplesmente esperar que o outro abrace e melhore o mundo para nós, a partir do momento que fazemos nossas escolhas, não apenas votando em determinado candidato, e sim, durante o nosso dia, estamos vivenciando a política. Todas as escolhas que fazemos na vida tem consequências e somos responsáveis por nossas ações. A omissão, até mesmo a indecisão, significa deixar que os outros escolham por nós.
O ato de votar é mais um ato político, tem o mesmo peso que qualquer outra decisão que você tenha que tomar.
Se sua vida depende dos seus atos, se você pode se foder por dirigir bêbado e foder a vida de outra pessoa, pode acreditar que também pode se foder e foder o outro por pensar que seu voto é apenas mais um e que não fará a diferença, ou então você vai se foder mais ainda por nem ao menos procurar saber quem você está elegendo para te representar.
As pessoas reclamam que a educação é falha, que a saúde é uma bosta, que o salário minímo não rende, e elas estão certas, mas a culpa é da própria população que aceita as "promessas", os brindes e os shows grátis, mas depois que elege RECLAMA, RECLAMA, mas não cobra, não exige, e com isso pode passar vários mandatos, várias eleições, os políticos não vão mudar! Eles continuarão roubando, os nossos direitos básicos continuarão uma merda, não vai surgir um político disposto a revolucionar, e sim; NÓS TEMOS QUE SER A REVOLUÇÃO! 2010 não está aí, 2010 é agora! Você quer esperar mais 4 anos pra mudar? Pra melhorar? Pense nisso!
Thays Gomes

2 comentários:

  1. Adorei o texto, vc ta escrevendo mto bem e a cada dia me surpreende mais... parabens tha

    ResponderExcluir
  2. depois de 11 anos estamos ainda na pior infelizmente...

    ResponderExcluir