domingo, 19 de junho de 2011

I'm a realist!

Dia 19 de Junho de 2011, no caso hoje, 1 da manhã, enquanto eu estava tomando um delicioso Café Ciocolatta No Fran's Café, na companhia da minha mãe e seu namorado, em uma conversa totalmente aleatória ela solta um: A Thays não acredita em amor, nunca acreditou no amor, desde pequena. O livro preferido dela era João e Maria, nunca foi Cinderela, Branca de Neve, Bela Adormecida, Nunca!
Eu sei que não estava nem prestando atenção na conversa até essa parte, sorri e continuei me deliciando com aquela maravilha amarga e quente. Até que o namorado dela me interrompe questionando a minha descrença: É sério Thays? Eu só respondi com um "Aham", minha mãe logo continuou: Sempre tive um pouco de dó quando ela falava "Eu te amo" ao telefone, para os namoradinhos, mas eu não sei se era dó dela por ter que falar forçada, ou deles por acreditarem.
Acho que essas palavras soaram com um significado a mais para mim. Nunca pude imaginar que minha mãe reparasse nisso, mas acabei vendo que além de reparar ela enxerga além. Sempre percebeu que na minha vida o amor é uma coisa que não tem lugar, sempre notou minha descrença nele e sempre levou isso a sério. Porque ela sabe que quando eu digo que não acredito, é porque não acredito mesmo. E ela sabe antes de mim, até porque ela notou essa repulsa pelo amor desde antes de eu saber sobre o amor... Bom, acho que essas foram as frases do dia!
Thays Gomes

3 comentários:

  1. Bela “crônica”, se assim posso dizer. Gostei do trecho:

    “O livro preferido dela era João e Maria, nunca foi Cinderela...” As mães e suas análises capciosas...

    Eu também prefiro João e Maria, mas a versão do CHICO.

    R.M.R.

    ResponderExcluir
  2. Sentir sem acreditar...

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito no amor, amor de família, amigos, menos no amor entre homem e mulher...
    :D
    Obrigada pelos comentário! :D

    ResponderExcluir