segunda-feira, 6 de junho de 2011

A gente aprende

A gente aprende, né? Engraçado como a gente aprende. Lembro que antigamente eu fazia longos discursos tentando fazer você entender todas aquelas montanhas de sentimentos que eu tinha por você. Eu sei, é claro que eu sei, hoje eu aprendi, aprendi que você nunca entendeu minhas metáforas e sempre se perdeu nas minhas declarações de amor exageradas, se perdia no meio da segunda linha. Você jamais soube compreender o que eu sentia.
Hoje, só hoje eu vejo o quanto errei com você. 99% do que eu disse poderia ter sido calado, no máximo deveria ter dito: "Eu gostava de você", GOSTAVA, deveria ter usado o verbo no passado, mas não, era sempre presente, presente, presente, era sempre amar, amar, amar, "EU AINDA AMO VOCÊ! Depois de tanto tempo, depois de todos os erros, depois de todo o tempo perdido, depois de todas as lembranças perdidas..." Era assim que eu dizia, eram essas as palavras que eu usava para te assustar, mas hoje não mais!
Hoje não perco meu tempo com nada disso, não faço mais longos discursos, não exagero, eu nem me expresso mais, conclusão, eu não sou mais eu para você. Não espero nada de você, nenhum oi, nenhum gesto, nenhuma atitude, e é incrível como nem um ato estúpido seu me surpreende. Pensando bem é triste tudo isso, é triste esperar só coisas tristes de alguém por quem você tinha o maior amor do mundo. É imensamente triste acordar pela manhã com a sensação de que vai dar errado a noite. É triste, mas é totalmente superável.
Porque a gente aprende, né? Querendo ou não a gente aprende. E eu aprendi!
Thays Gomes

Um comentário:

  1. é sempre assim mesmo, egoísmo e orgulho fazem com que agente perca momentos incriveis. E depois de perder, ficamos lamentando. É muito facil colocar a culpa no outro..
    sempre a mesmo história. Agente aprende mesmo.. A amar quem nos ama!

    ResponderExcluir