terça-feira, 30 de agosto de 2011

O que eles acham

Eles acham que a conhecem como ninguém, eles só acham, e para ela esse "achismo" é ótimo. Eles sempre pensam que conseguiram entendê-la e que 99,9% do caminho já foi percorrido, mas jamais conseguiram o 00,1% que falta.
Eles olham no fundo dos seus olhos e ela olha de volta, mas evita sustentar o olhar, evita sustentar qualquer tipo de contato porque ela sabe que machuca, e dói demais as futuras rupturas. Só ela sabe o quanto custa permanecer refletido em seus olhos por mais de 5 segundos, nenhum daqueles que permaneceram alí sabia que aquilo significa entrar em sua vida, ter permissão para surtar a sua alma...
Eles acham ela tão racional, eu também acho isso, mas ninguém jamais perguntou de onde vem tanta razão. Ninguém jamais perguntou: medo? mágoa? ou descrença?
Se ela deixasse alguém entrar em seu mundo, conhecer os seus sonhos e segredos, descobrir os seus planos, com certeza essa pessoa fugiria sem dizer adeus, é o que todos fazem, é quase como a ordem natural das coisas, curar seu coração para partir o de outra pessoa, ela sabe disso, sempre soube. Essa história já foi contada e decorada, por isso ela se poupa de abrir seu coração, porque ela sabe que é permitir que o outro faça o que bem entender e ela jamais suportaria a dor de ter ele quebrado.
Não terminado... talvez!
Thays Gomes

4 comentários:

  1. Fez promessa para escrever pelo menos um post por mês? Oscar Wilde estava certo quando escreveu que as mulheres existem para que as amemos, e não para que as compreendamos.
    R.M.R.

    ResponderExcluir
  2. Credo, como vc é narcisista.

    ResponderExcluir
  3. Bom, nrcisista eu não sei, mas eu amo mais a mim do que a você, com certeza! E ah, só mais uma coisa, não é pq são coisas que eu escrevo que são sobre mim, então pensa bem antes de vir comentar abobrinhas ;)

    ResponderExcluir
  4. Lembrou-me de um personagem que eu criei neste texto aqui:

    http://primeiros100anos.wordpress.com/2012/08/11/despida/

    E você, o que acha?

    ResponderExcluir