segunda-feira, 11 de julho de 2011

10 de Outubro de 2007

"Amar foge a todas as explicações e eu te amo.
Mesmo tendo escrito essa quantidade
de coisas, em momento algum desejei explicar.
O meu sentimento por você é o que me faz seguir.
É a sensação mais simples e ao mesmo tempo
a mais complexa.
Meu sentimento por você é o que
me faz enxergar o mundo mais
lindo e colorido.
Você despertou em mim algo humano,
e que mesmo sendo humano é perfeito.
É o que vence a gravidade e te faz voar.
Faz crescer e alcançar as estrelas,
e mesmo no verão,
faz você sentir aquele friozinho na barriga..."
Thays Gomes
Essa é a nossa história. Teve início no dia 10 de Outubro de 2007, mas não me lembro de quando terminou (engraçado como nunca marcamos a data do fim).
Eu tinha 15 anos e você 17.
Assim como o fim, o começo também foi por minha culpa, pela minha enorme falta do que fazer que mais tarde me levou a entrar em uma academia. Foi aí que as coisas começaram a mudar, mas não nos primeiros meses.
Fiz amizade com quase todos os meninos, mas alguma coisa me impedia de simpatizar contigo.
Lembra? Sempre comentei que a primeira pessoa da academia que encontrei no orkut foi você, mas também foi a única que não adicionei. Não conseguia "ir com a sua cara", te olhava e via um mauricinho, um filhinho de papai e por conta dessa visão eu me afastava ainda mais. Nunca quis fazer parte do grupinho de meninas que te cercavam.
Até que em um belo dia você me adicionou. Lembro que pensei "Uau! o playboyzinho resolveu me adicionar?" te aceitei e quando cheguei na academia você nem olhou na minha cara. O quê eu poderia pensar né? Morri de raiva "Idiota, mala sem alça!" era tudo o que eu conseguia dizer a mim mesma naquele momento. Mas tudo bem, você era indiferente.
Indiferente até o momento em que resolveu me dizer oi.
Eu estava de costas pensando em qualquer outra coisa e você chegou comentando que havia me adicionado e blá, blá, blá... desse dia em diante a imagem do metidinho foi se apagando, e mesmo virando amigos o meu coração gritava: AMIGO? ELE NÃO PODE SER MAIS UM DOS AMIGOS DA ACADEMIA. JAMAIS! e claro, o seu também gritava o mesmo.
Depois de mais um tempo você resolveu me chamar para uma dessas festinha de colégio. Fui na esperança de acontecer algo bom e o quê eu encontro? Você com a sua "ficante". O que eu poderia fazer era curtir oras, a decepção foi grande, mas a vontade de mostrar à você que estava tudo bem era maior.
5 dias depois dessa festinha infeliz você me chamou pra sair. Fomos ao cinema assistir Os Simpsons. Adorei aquele dia. Talvez nunca tenha dito, mas você saindo no meio do filme porque eu tinha que ir embora, ter ficado lá esperando minha avó comigo, foi especial demais.
Ficamos por 1 mês. Você lembra do que a gente aprontava? Sempre saía mais cedo da academia e depois tinha a cara de pau de voltar. Lembra também do dia em que minha avó ficou me procurando feito louca? Era pra eu estar lá na academia...
Até que no dia 10 de Outubro você resolveu me pedir em namoro. Que maneira mais idiota de pedir alguém em namoro. Disse que precisava falar muito sério comigo, criou o maior clima de suspense e quando chegou o momento disse: "NÃO QUERO MAIS FICAR COM VOCÊ!"... Eu, esquentadinha como sempre, dei as costas e saí andando. Então você me puxou pelo braço e disse: EU QUERO NAMORAR COM VOCÊ!
Aceitar era o mínimo que eu poderia fazer!
Não tem como relembrar todas as coisas, foram muitos momentos bons, muitos gestos simples mas significativos demais. Tudo o que eu consegui guardar está e ficará para sempre comigo. Como aquele abraço que te dei, você não esqueceu, eu tenho toda a certeza do mundo que não esqueceu. Foi o abraço mais verdadeiro que dei em alguém. Todas as declarações de amor, todas as músicas românticas, todas as alegrias do mundo e todo meu amor estavam nele. Ainda há muitos detalhes guardados, como o papel de bala. Aquela que você me deu e com o papelzinho fiz um anel. Sim, eu ainda tenho ele guardado. Os lindos filhos que você me deu, a cachorrinha e o sapinho. O coração com seu cheiro, só não tem mais o seu perfume, mas ainda está inteiro.
Combinamos assim: os sentimentos na minha memória, as coisas materiais nas minhas gavetas e você em meu coração.
Uma das coisas que escrevi naquela cadernetinha que te dei foi... Eu preciso falar que te amo (sei que já falei por tantas vezes) mas não é e nunca foi da boca para fora.
Desculpa pelas vezes que te estressei, te irritei e por não ser a super garota que você merece. Obrigada por estar sempre ao meu lado, por me compreender e me amar acima de todos os defeitos.
Espero poder conhecer o "para sempre" ao seu lado, mas se não for vai ser aqui dentro de mim... Sempre tem uma primeira vez para tudo e para mim cada momento ao seu lado foi o primeiro da minha vida. Quando eu te beijei foi como se estivesse sendo meu primeiro beijo, coloquei toda a minha alma e meu coração e senti que nunca tinha beijado antes... cada olhar, cada abraço, cada sorriso é como se fosse o primeiro e único.
Nada do que eu faço hoje teria esse gostinho bom se eu não tivesse te conhecido. Até acordar em uma manhã de inverno é bom.
Dizem que nada é para sempre. Dane-se! Para mim o "para sempre" não é ficar junto de algo até a morte e sim; é a intensidade de cada sentimento e o valor de cada pessoa. O que ela pode mudar na sua vida!
O que eu mais desejo é poder ficar ao seu lado até o fim, mas se isso não acontecer eu vou dizer que foi para sempre, sim!
O nosso namoro terminou com um SMS meu dizendo que ele tinha acabado e dias depois com uma carta sua dizendo: Nesses 4 meses e 8 dias que ficamos juntos eu aprendi muitas coisas, tive sentimentos muito fortes. Eu realmente tinha me apaixonado por você! Em casa, na escola, na academia, em todo lugar que eu estava, que eu ia, o tempo todo eu pensava em você, tentava fazer de tudo para te agradar, te fazer feliz...
Você escreveu uma carta me julgando, dizendo mil e uma coisas que faziam sentido mas que não eram verdade. Você nunca esteve dentro de mim para saber o que eu senti, a confusão que me tomou. Como eu também nunca estive dentro de você para compartilhar da raiva e decepção que te causei.
Quando você disse que nunca te amei, que falei isso e mais mil coisas da boca pra fora, você não imagina como soou absurdo. Tudo bem, eu não fiz o certo, fui estúpida e egoísta, joguei tudo para o alto e nem me importei com o que você diria ou sentiria, mas enquanto estive com você, sempre e em todo momento fui sincera.
Te amei demais e foi de verdade. Fiz coisas que podem parecer bobas, mas que eu tinha muito medo de fazer, como mentir. Me apeguei a coisas, a pequenas coisas só pelo fato delas me lembrarem você.
Nosso namoro não durou nada praticamente, mas foi como em uma frase que escrevi nessa mesma cadernetinha: QUE SEJA ETERNA OU PROVISÓRIA, MAS QUE SEJA LINDA E LOUCA NOSSA HISTÓRIA! E foi! Eu sei que foi, como você também sabe.
Ela começou e como todas as coisas no mundo, teve um fim. Nada mais natural.
Nas últimas semanas do nosso namoro eu havia mudado muito, mas você também. Sempre tive e mantive meus olhos em você, mas foi como se você mesmo tivesse mudado a direção deles. Era como se eu mantivesse eles abertos olhando fixamente para você e mesmo quando você ia embora a imagem continuava, só que você sempre voltava logo então nunca havia tempo para a imagem de outra pessoa encobrir a sua. Até que um dia você foi e sua imagem continuou, mas você demorou demais para voltar, mais que o normal, e então ela foi se apagando lentamente. Até que eu pude enxergar todas as outras pessoas que passavam por mim...
Você abriu caminhos na minha mente e no meu coração para que elas pudessem circular. Eu pediria desculpa, mas por quê? Se você não foi capaz de enxergar a imensidão do meu amor por você, se você não foi sensível o suficiente para sentir que era sincero. Desculpa é apenas uma palavra e nem eu nem você precisamos de uma palavra. Eu não queria ser desculpada, eu queria ser compreendida. Queria que você entendesse que, como qualquer ser humano no mundo, eu me apaixonei por outra pessoa naquela época, todos nós estamos sujeitos a isso, não? Sem colocar a culpa em você, mas eu sei, eu sei que eu te amava com todas as minhas forças, e sei que só caí porque você me tirou o chão e não me deu asas, nao me deu nem uma corda para que eu pudesse me segurar. Eu fiquei a deriva, foi uma solidão medonha. Você sumiu! Nós nos distanciamos. Você entrou na faculdade e desapareceu das minhas tardes. Ficou tudo vazio e eu só queria algo para preencher esse vazio que você deixou na minha vida no momento em que a SUA vida se encheu de pessoas novas. Eu também mudei de colégio e conheci novas pessoas, mas eu sempre quis você, e quando quis outra pessoa foi porque eu me vi SEM você.
Mergulhamos em coisas novas e até então diferentes demais. Nos iludimos. EU ME ILUDI SIM, muito, mas você também. Nadamos para o fim, nos culpamos. Éramos jovens e errantes. Ainda somos, mas aprendemos.
Você ouve Avril e lembra de mim. Eu ouço Wonderwall e penso em você.
Não foi uma pena não termos ficado juntos. Talvez o para sempre seja isso. A ferida vai estar aí eternamente em cada um de nós. As lembranças de como as coisas eram novas para nós, também.
Então eu finalizo com outra coisa que escrevi: Você despertou em mim algo humano, e que mesmo sendo humano é perfeito, é o que vence a gravidade e te faz voar, faz crescer e alcançar as estrelas e mesmo no verão, faz você sentir aquele friozinho na barriga!
Thays Gomes

19 comentários:

  1. Uaaaaal, muito bom e muito bem escrito !

    ResponderExcluir
  2. A forma como você conduziu o texto no primeiro “ato” (o encontro da mocinha com o mocinho) me fez imaginar uma espécie de filme através das suas afetuosas palavras. Entretanto no segundo movimento do post, (a separação) transpareceu certa insegurança na condução dos parágrafos. Ficou um tom de tristeza levemente imaturo.
    Ainda bem que no filme da vida sempre existe a possibilidade de uma continuação.

    Encontrei esse mesmo ritmo no seu post anterior. Razão pela qual eu me recusei a comentá-lo.

    Não deixe que as intermitências do coração enfraqueçam as suas palavras. Você é uma excelente cronista.

    “Se o coração pensasse, pararia de bater”. Fernando Pessoa.

    R.M.R.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh senhor anônimo que sempre comenta
    adoro as suas críticas SUPER CONSTRUTIVAS!
    adoro ver que você comentou
    e sim, você tem razão...
    Na primeira vez que vou escrever o texto saiu atropelando tudo, tem muitos erros ortográficos e de pontuação também :x
    Mas eu vou melhorar ele.
    Não consegui comentar nos outros posts porque o pc deu problema, sei lá o que aconteceu, mas não enviou meu comentário
    mas de qualquer maneira, muito obrigada!
    fico feliz com seus comentários :D

    Thays Gomes

    ResponderExcluir
  4. Você se contradiz neste texto e no '' I'm a realist!''. Aqui( e em outros textos ) você diz que amou de verdade,que ama. Mas naquele você dá a entender que nunca amou (de acordo com a cronica), concordando com a sua mãe.

    É difícil identificar uma personalidade em seus textos. E como '' Saber quem é você lendo oque você escreve''?

    Mas a estrutura do texto esta muito bacana porém, acho que você tem capacidade para escrever coisas maduras do que somente assuntos passionais. Sinceramente este não é o sua melhor cronica.

    Continue, você está no caminho exato para o sucesso.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. kakakakaka fez o guri de corno eh pegadora .........

    ResponderExcluir
  6. Não vai responder?
    Vc se contradiz mesmo???
    Obrigado

    ResponderExcluir
  7. Não é contradizer, é como eu já respondi uma vez, nem todos os textos são SOBRE mim, ou baseados em coisas que eu sinto, etc...
    às vezes eu vejo o nome de uma música e penso: "seria legal um texto de tal jeito, sobre tal coisa", dá pra entender.
    Tanto que a frase 'saiba quem eu sou lendo o que eu escrevo' não é nem pelo fato de estar escrevendo sobre a minha vida, até porque meu blog não tem cara de blog-diário, mas é me conhecer no sentido das ideias, modo de escrever, opiniões, viagens da mente, sabe... é isso! :D

    ResponderExcluir
  8. Se não é contradição então me responda honestamente: Qual dos textos diz respeito a você?? E qual foi viagem da sua mente?
    Obrigado
    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Vc pilantro legal eim?!
    Mas tbm, bonita desse jeito é difícil ser fiel
    Hahahahaha
    Bjos gata

    ResponderExcluir
  10. Os dois dizem respeito a mim, porém em fases diferentes da minha vida.
    Como cantou Raul: Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante...
    Não que todos os textos sejam sobre mim, mas essas dois foram e escrevi eles com muita sinceridade, porém sou volúvel mesmo :D
    E acho que você deveria comentar mais sobre os textos, não faz sentido ler cada um e fricar fazendo ligação com o outro...
    cada texto é cada texto, não há necessidade de fazer ligação com a pessoa que escreve.

    ResponderExcluir
  11. Prefiro ser essa metamorfose ambulante? Que clichê, assim como tudo oque vem se vc! Tente ser menos presunçosa nas suas palavras, pois escrever que tem CERTEZA do que o outro sentiu deixa o texto infantil. Ainda mais se tudo pq esta escrito é verdade, não consigo me imaginar pensando numa garota que me traiu e pensar na nossa história como especial, nem pensar nela qdo uma música toca! Se bem que ele deve ter motivos pra ir te deixando de lado.. Eu como homem detesto mulher que fica me cobrando atenção. Se bem que vcs eram adolescentes. Falou

    ResponderExcluir
  12. Assim como tudo que vem de vc!
    Corrigindo.

    ResponderExcluir
  13. Eu não trai ele. Eu terminei com ele, TERMINEI e fui namorar outro!!! Flw ae (Y)

    ResponderExcluir
  14. E sim a frase é bem clichê, mas é clichê pq faz todo o sentido!
    E vai aí outro clichê: só não muda o que tá morto!
    Eu não tô morta, mt pelo contrário, eu tô bem viva e escrevendo o que eu bem quiser, pra pessoas como vc perderem o precioso tempo lendo e comentando, que coisa né...
    Se vc acha uma bosta e fica comentando, é pq minha presunção tá dando certo, e tudo o que eu tô fazendo tô fazendo bem, pq é isso mesmo que eu quero de pessoas como você! ;*** mil beijos, continue lendo e comentando. Obrigada

    ResponderExcluir
  15. bla bla bla..é tudo oque eu quero de pessoas como vc.Rebelde sem causa..
    Sua presunção empobrece seu texto,é uma opinião.Comentei pra te dar um toque ;D Aceitar é uma opção sua.Mas claro, a Thays é muito fodona né..(y).Pessoas como eu tem pé no chão e aceita críticas.Ou você tem um sonho bonitinho que todos amam a Thays? E acham ela uma garota singular,estranha,diferente em meio a multidão?Especial talvez? Deixa eu eu pensar,qtos anos vc tem msm? Pra eu não estragar sua inocência? Se liga menina,tem um monte que curte rock, toma café,copia uns textinhos dramaticos de bons autores brasileiros,gosta de Johnny D e Tim Burton,tem rostinho bonito e ter um blog.
    Tá na moda ser assim ;D
    boa sorte aew..

    ResponderExcluir
  16. Se tem tantas pessoas assim, tantos blogs... não sei o que você faz aqui ainda, mas blz
    Aceito a opinião de todos aqui e sempre agradeço, mas opinião de PREPOTENTE eu dispenso e só uma OBS se você lê e não gosta, simplesmente não leia mais, ou eu fiz alguma coisa pra você e agora tá vindo descontar aqui?
    Acho que quem quer dar opinião não usa esse tom, tenta ser legal, coisa que você não foi e só porque eu respondi no mesmo tom já quer me falar um monte!

    Agora vai procurar outro blog mais interessante do que o meu vai...
    ;*

    ResponderExcluir
  17. Nossa amigaa, que texto lindo.. Que história linda! Vc escreve muito bem, e já que vc ainda tinha as lembraças, o anel , o sapinho e o cachorrinho deveria colocar para ilustrar esse texto ao invés do coração =D
    Bjooos

    ResponderExcluir
  18. Querida Thays, seu blog é incrivel, este texto chamou minha anteção, a unica coisa que parece estar estranho é sua atitude parece hipocrita ao dizer que amava este rapaz e se apaixonou por outro, nao sei os seus motivos mas foi esta a impressão.
    Se estiver estiver em duvida entre duas pessoas, escolha o outra , pq se amasse a primeira nunca teria a segunda opção. Acho que vc conhece essa frase!! E foi isso que vc fez né?!
    Abraço

    ResponderExcluir
  19. Li alguns textos seus, você é muito boa...

    Pena que ao que parece parou de escrever.

    Beijo Thays, se ainda estiver escrevendo me manda o link

    ResponderExcluir