domingo, 5 de setembro de 2010

Sobra tanta falta...

O que falta nas pessoas? E o que sobra nelas?
E as respostas podem não ser as certas, mas é aquilo que vejo; coragem e medo!

As pessoas temem a morte, mas o mais triste, elas temem a vida! Elas estão aqui com medo do agora e do amanhã, assim como elas temiam o ontem e o pior, elas temem aquilo que nem mesmo conhecem!

Quando eu tinha meus 14 anos o tempo parecia estar imóvel, o ano demorava anos para acabar, já com 16 percebi que os natais começaram a ficar muito próximos uns dos outros, mal saia de uma ceia e logo estava em outra, e vem sendo assim... o tempo passa de uma forma assustadoramente rápida e então eu me pergunto: Eu estou gastando ele da forma certa? Da forma como eu gostaria? Fazendo as coisas que eu gostaria? E a resposta é uma linha tênue entre o sim e o não.

Pare e escute as batidas do seu coração!
Está ouvindo?
É uma contagem regressiva com menos tempo a cada segundo! E eu não quero saber que deixei de viver aquilo que eu queria por conta do julgamento das pessoas, ou por aquilo que uma sociedade hipócrita diz ser certo ou errado.
Quero errar em tudo o que eu puder, para enfim melhorar, mas quero errar do meu jeito, errar de verdade, errar bonito. Errar sabendo aonde e o porque e dizer: Errei na tentativa! E não me lamentar resmungando: Errei porque senti medo e não fiz!
Eu me envergonharia muito mais disso do que se fosse para ser apontada na rua por qualquer pessoa que não sabe nada que se passa aqui dentro de mim!
Mas é daí que surge as perguntas:
O que falta nas pessoas? E o que sobra nelas?
E as respostas podem não ser as certas, mas é aquilo que vejo; coragem e medo!

Tantas vezes eu busquei alguém disposto a isso e ouvi: "Você é louca?", "Você é absurda!" e no fim acabei me sentindo uma assassina ou um monstro, tudo porque eu só queria viver, mas viver de verdade e ser feliz sem ofender ninguém, nem magoar ou ferir.
Já se tornou normal estar em um mundo de críticas e falsos elogios, ou melhor, irônia pura, quando você oferece outra alternativa as pessoas acham anormal e recusam.
Será que sou eu, ou é impossível encontrar alguém que queira o mesmo? Alguém que se desponha a ser o que é e não aquilo que as pessoas esperam, que repare no sorriso, na voz, e não em rodas de carro, ou então brinque com os meus cabelos e ria de tudo e se importe com tudo, mas com tudo que valha a pena e não com aquilo que valha dinheiro...
Eu sempre acreditei no sentimento! Sempre amei a primeira vista, mas nunca encontrei alguém que me dissesse o mesmo, mas não é por conta disso que vou desistir daquilo que acredito ou desistir de encontrar quem acredite.
Eu sei que no fim da vida, todos irão chegar a essa conclusão, mas eu cheguei agora!
Thays Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário