terça-feira, 13 de abril de 2010

Do LUTO à LUTA


Eu tentei ser forte, eu tentei ser firme, mas hoje eu caiu aos pedaços.
As lágrimas que demoraram tanto para surgir, hoje ferem, a dor e a saudade teimam em competir qual das duas machuca mais.
O que ele foi para mim? Aonde ele pode estar agora? Será que ele pode me ouvir? Será que ele está em algum lugar por aqui?
Vô...
Quando meu pai sempre esteve ausente foi ele quem ocupou esse papel. Me educou, alimentou, me contou histórias sob o luar, falou sobre seus sonhos, planos...
Eu tentei não chorar, não mostrar minha dor, seu corpo não merecia ser molhado pelas minhas lágrimas, então nenhuma lágrima caiu, Deus está de prova, mas hoje... depois de 5 meses, a falta, a saudade machucam de tal forma que hoje as lágrimas caem sem precisar serem chamadas, hoje eu sofro por não ter sofrido no dia em que você se foi!
Aonde está você agora?
Porque você teve que ir?
Eu não imaginava a dor, não imaginava que a vida poderia ser tão difícil sem você. Você se foi e eu tive que suportar as pessoas que eu mais amava sofrendo pela sua partida.
Alguém disse: "Quem não chora, é quem mais sofre.".
Eu sofri tanto.
Foi a noite mais longa da minha vida, apagar as luzes daquela sala e velar você sozinha ali!
Foi horrível, vô.
Você surgi nos meus sonhos sempre sorrindo, você está num lugar tão melhor, egoístas somos nós. Eu choro e desabafo agora não por egoísmo, e sim; porque agora a saudade começou a encomodar.
Eu queria você aqui, seu velho chato, resmungão e bringão, que me mimava de tal forma, me protegia, me contemplava, me adorava como se eu fosse uma Deusa... Eu fui a filha que você não teve, a sua boneca.
Alguns dias internado, e você só resolveu partir depois que eu entrasse naquele quarto pra te ver...
E disso tudo eu tirei a seguinte filosofia, a morte é apenas um ciclo, uma passagem, um mistério, hoje sentimos falta, saudade, tristeza porque não sabemos o que existe do outro lado, pode ser que amanhã este ciclo termine para mim e eu te encontrarei, muitos aqui irão sofrer com isso, mas então, chegando lá eu entenderei o quanto fui tola por sofrer tanto aqui e então, finalmente iremos rir de tudo isso...
Quando alguém que amamos parte, não pensamos na vida que ela deixou e sim, como será a vida, a nossa vida, a partir de agora, choramos por medo do que iremos enfrentar, por egoísmo, por isso naquele dia eu não chorei, porque eu apenas queria que você não fosse embora com uma mala pesada de lágrimas, mas hoje de algum lugar você me consola e entende porque agora eu choro.
Vô, aonde quer que você esteja, não deixe de estar aqui porque ainda sinto sua presença.
Thays Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário