sábado, 19 de março de 2011

A realidade em primeira mão para você

“Não tem nada passando na televisão”, chego a esta conclusão toda vez que estou em frente a uma, às vezes me pergunto se essa frase não seria um convite para rever nossos conceitos, afinal, somos cidadãos vivendo em uma sociedade em que bunda vende, e vendo muito.
Mas quem é o culpado disso? Os grandes empresários dispostos a tudo para lucrar, ou os telespectadores que preferem dar audiência a programas com quase nenhum conteúdo do que a outros que dão maior destaque à educação e cultura? Engraçado como a resposta está escancarada na própria pergunta. A TV brasileira é apenas um reflexo do povo.
O que vamos exigir dela? Não exigimos nem o básico de nossos governantes. Temos aqui uma taxa de criminalidade absurda, e a culpam por ser sensacionalista. A saúde é vergonhosa, a educação; cheia de falhas, e ainda fechamos os olhos para que os políticos roubem descaradamente, para logo mais abri-los diante dela e ficarmos boquiabertos com a falta de novidade.
Pagamos impostos altíssimos para nos acomodar e assistir notícias sobre pessoas morrendo em leitos de hospitais pela falta de médicos, isso quando não ouvimos palavras de baixo calão nas novelas.
A televisão brasileira entristece e entedia, porque quando informa traz uma realidade cruel e quando entretem rebaixa a mulher e zomba daquilo que deveria preocupar a sociedade. Então, o que resta ao povo brasileiro é não exigir dela aquilo que ele é incapaz de ser!
Thays Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário