quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O dever de evitar um beijo

Eu deveria ter evitado olhar tão de perto seus olhos. De certo, acho que deveria ter evitado você desde o começo, mas a minha curiosidade não me permitiu parar. Ter mergulhado no seu olhar talvez tenha sido um pequeno detalhe pronto para ser passado despercebido depois de tantos grandes detalhes que me levaram até aquele momento...

O beijo foi doce, tão doce, não tem como discrever se era gosto de chiclets ou qualquer outra coisa, não era, era uma mistura louca que se transformou naquele gosto bom, muito bom.
Aquele momento foi no minímo diferente, inexperado e o lugar, indiferente, o estranho foi que por um segundo me pareceu surreal, ou apenas um lugar que se tornaria especial.
Confesso, não deixei escapar nenhum detalhe...
Sua roupa, seus acessórios, e cada pequeno detalhe do seu rosto. Mas o seu cheiro... não era nenhum perfume que eu pudesse adivinhar o nome, era cheiro de pele, era o cheiro dele que me fez tremer por dentro. Deu uma vontade forte de abraçá-lo, de explodir meus pulmões com aquele ar, mas eu me contive. Sorri, olhei em seus olhos, seus olhos... eu deveria ter evitado olhar tão de perto seus olhos, mas eu precisava absorver o máximo daquele momento, o máximo de você, porque eu sabia, não iria acontecer de novo...
Então comecei a sugar cada minuto alí, e quanto mais eu me enchia daquele momento, mais transbordava de mim perguntas e sensações, e mais perguntas e uma vontade louca me correr e me esconder...
Meu Deus, Como Eu Fui Parar Alí? Assim mesmo, com letras maiúsculas. Como?
Estar lá era como ter 12 anos denovo. Eu desaprendi como é recomeçar, mesmo sabendo que aquilo não era um recomeço, não haveria mãos dadas, nem coisas fofas para dizer... Tchau. Até mais!
Eu tinha me desacostumado ao vazio desses momentos.
Resolvi que não me importaria mais. Me esvaziei. Até deixei a chuva me molhar sem pragueja-lá, despenteou meu cabelo, estragou a minha franja, mas quem se importa? Não precisaria estar bonita para ninguém, oras...
E então...
Lá estava eu com 12 anos de novo...

[CONTINUA...] ou não!
Thays Gomes

Um comentário:

  1. MUUUUUUUUUUITO BEM ESCRITO! ADOREEEI ! PARABÉEMS. SEU TEXTO É ENVOLVENTE

    ResponderExcluir