sábado, 28 de agosto de 2010

Diante do abismo, dar um passo para trás é seguir em frente!

Começo minha postagem de hoje com essa frase! E o porque? Simples! Venho me perguntando: O que falta nas pessoas? E o que sobra nelas? E as respostas podem não ser as certas, mas é aquilo que vejo; coragem e medo!
Ainda que o medo seja uma forma de defesa, um extinto animal para a sobrevivência, nós seres humanos transformamos ele em um "hobby", como se fosse bonito temer o desconhecido, ou aquilo que não nos agrada sem nenhum motivo, medo de tudo, de todos...
Vejo aonde está o erro, por exemplo; as pessoas temem a morte, mas o pior de tudo, elas temem a vida! Elas estão aqui com medo do agora e do amanhã, assim como elas temiam o ontem e o pior, elas temem aquilo que nem mesmo conhecem!
Vivem uma vida inteira se perguntando sobre o céu e o inferno, gastam ela discutindo sobre as diversas formas de ir para lá ou para cá.
Eu, Thays, sei bem em que acredito, e o céu ou o inferno para mim são piadas ou então, chantagens religiosas para que nós obedeçamos por bem ou por mal aquilo que interessa ao clero!
Mas não é porque não acredito nisso que não acredito em nada!
Em que acredito?
Acredito nas escolhas que eu faço, nas pessoas que amo, naquilo que sinto e principalmente em mim! Eu sou a minha religão. Sigo a risca aquilo que minha consciência pede e aquilo que EU penso que seja o melhor para mim.
As pessoas sentem uma imensa satisfação em olhar o outro e julgar bonito ou feio, necessitam do erro das outras pessoas para descansarem pensando que aquilo que elas fizeram não é nada perto do que o outro fez ou faz, se preocupam loucamente sobre o certo ou o errado, tanto pudor, tanto "bons modos" para nada, quando tudo o que transborda é hipocrisia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário